Folder
O Partido Capitalista Popular – PCP, apresenta seu projeto de reengenharia à gestão pública, a partir dos seguintes vetores (ações):
REORGANIZAÇÃO INSTITUCIONAL:
§ Todos os ministérios (principal instrumento de coerção econômica), serão agrupados a partir de cinco poderes independentes, autônomos e harmoniosos entre si
§ Unificação das policias considerando a hierarquia: federal, estadual e municipal (a necessidade se dá por desvio de função).
§ Do voto obrigatório (por agredir os princípios da liberdade humana)
§ Do TRE e TSE (por inutilidade)
PRIVATIZAÇÃO:
§ De todas instituições de exploração de atividade econômica (por desvio de função).
Observação: A federação só pode sobreviver da cobrança do Imposto de renda, se não o faz, é simplesmente por incompetência.
CRIAÇÃO: (Após a chamada de uma nova constituição e a aprovação a partir de um referendo popular)
§ Criação de cinco Poderes: Social, Legislativo, Econômico, Judiciário e o Executivo (Independentes, autônomos e harmoniosos entre si. Todos os titulares serão oriundos de carreira ou eleitos diretamente pelo Povo.
§ Criação do voto Distrital Misto.
§ Eleição direta para: Presidente da República, Governadores, Senadores (Com proporcionalidade populacional), Deputados Federais e Estaduais.
§ Na instancia municipal eleições para: Prefeitos, Vereadores, Juiz da Comarca, Delegado de Polícia, Promotor de Justiça, Defensor Público e Juiz de Menor.
§ Das policias: Estaduais e Municipais por CLT.
§ Fundo de indenização reparatória, pelos serviços não prestados (federais, estaduais e municipais), a todos os brasileiros sem exceção.
Estas propostas estão detalhadas no livro BRAZIL FORMATADO (com Z), que serve como vetor para a reengenharia proposta pelo partido.